sábado, 10 de setembro de 2016

O apelido.


Não me dou bem mesmo com vulgos, eles me soam vulgares, com esse trocadilho infame começo mais uma, 151 postagens falando das coisas do Educandário Dom Duarte.
Oito, entre dez internos eram conhecidos por seus apelidos, alguns eu nem faço ideia de como eram seus verdadeiros nomes, muitos deles adotaram o apelido como se fosse o próprio nome.
Um guri que acabara de chegar ao lar 14, pelo fato de ter os dentes para fora, recebeu o apelido de Silvio Santos, dá para imaginar o porquê de o Ranho do pavilhão 20, ser chamado assim, o Marcelo do 16 tinha um cabelo enorme, o que justifica a alcunha de Bruxa e eu tenho asco ao imaginar o motivo de o Edvaldo do 20 ser chamado de Pingola.
Alguns eram bem ofensivos e, quanto mais o dono do apelido relutasse em aceitá-lo...aí é que ele pegava.
Claro que eu não gostei do meu e justifico o motivo, quando fiquei órfão, perdi tudo, as únicas coisas que me sobraram foram o meu irmão, o meu time e o meu nome e, modéstia à parte, um belo nome kkkkk.
Quando a Kombi da Casa da Infância desembarcou em terras Educandárianas, um mundo novo se abriu e com isso, um novo comportamento e, para se adaptar a esse mundo novo, não houve tempo de preparação.
Rodearam os "novões" o Odilon e os meninos do pavilhão e, como eu era o mais esperto deles, pesaram para o meu lado:
_Novão, qual é o time que você torce???
_Corinthians.
Claro que houve uma grossa vaia, era uma casa dominada pelos anti, no entanto, o Odilon pareceu não ter escutado, eu repeti e quis marcar a valentia, abri os braços na Angola e gritei:
_Corinthians, Timão...Gavião.
Alguns meninos riram da minha empáfia e o Odilon emendou de primeira:
_Gavião...está mais pra Pinhé.
Pinhé é a definição que se dá ao gavião, só que esse tem um porte bem menor e, é bem mais feroz.
Minha reação foi a repulsa imediata, então essa coisa pegou, só consegui me livrar disso aos 16 anos.
Tem pouco tempo, postei uma foto minha, pagando de gatão no carro preto do meu filho, o João De Lucena Filho, que morou no 14, me brindou nos comentários:

_PINHÉÉÉ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário