segunda-feira, 7 de março de 2016

A nossa bandeira


Montar um grupo é fácil, basta juntar umas pessoas que dividem gostos similares por um determinado assunto e pronto, postar umas fotos de pessoas e encher de coraçõezinhos...
Não estamos aqui simplesmente pra isso, nos propusemos a algo mais, falamos de convivência e contamos nossas histórias, histórias de amigos e aprendizados e prestamos homenagem a um espaço especial.
Com boa vontade, todos os personagens das histórias se aproximam de pessoas com quem convivemos, se algum fato não corresponde exatamente ao que se passou com cada um de nós, resta o cenário, e esse é comum a nós todos.
Nosso intento não é atacar um grupo ou instituição, queremos que tudo se faça para que o Educa seja preservada, essa é a nossa bandeira e, se essa preservação está nas mãos da Liga, esse é o nosso alvo.
Queremos que a Liga haja como uma instituição que nasceu para amparar e educar, não nos esquecemos do valor dessa instituição que nasceu pra apoiar a revolução de 30 e viabilizou um sonho chamado "Cidade do Menor", nós admiramos isso de verdade.
A nossa crítica é com relação ao pouco que se fez em anos específicos e, podendo mudar, não o fez.
Apelamos para quem hoje responde pela Liga que se pense na memória, não se trata pura e simplesmente de um loteamento, se trata de um local onde pessoas viveram seus melhores momentos.
É sabido que a maioria das pessoas que compõem essa direção, não faz ideia do quanto nos é querido esse espaço.
Esgotem todas as opções, mas não destruam o Educandário, não foi pra isso que a Liga foi criada.

2 comentários: