segunda-feira, 25 de julho de 2016

1¤ Dia de aula no EDD por Juliana Rodrigues


Em meados de 89 fui estudar no Educandário Dom Duarte, escola nova, pessoas novas, amizades novas e como já estava acostumada a essa rotina anual, pois a cada ano mudavamos de casa , bairro e escola, o jeito era se adaptar como sempre fazíamos.
Lembro que no primeiro dia de aula estava temerosa, pois seria a primeira vez que nao iria estudar na mesma sala que a minha irmã, porque o Educandário tinha uma política: " irmãos não podiam estudar na mesma sala". Ao chegarmos lá, tivemos o conhecimento que alunos de fora estudavam junto com os internos.
Ao dar o sinal para entrar na sala de aula, me despedi da minha irmã e me dirigir a minha respectiva sala, e ao chegar na porta da sala me vi em uma sala com aproximadamente 30 alunos!!! Até aí tudo bem, porém desses 35 alunos, TODOS eram meninos!!!! Isso mesmo!! Eu , uma unica menina, fui parar em uma sala de aula só de meninos!!!
Ao entrar na sala meio desconfiada, os meninos gentilmente me concederam uma carteira bem no centro da sala. Quando eu sentei, todos eles gritaram:
--- COMIDAAAAA!!!!!!
Entrei em pânico!!! Segurei o choro!!!
A professora Heloísa de Português, que tinha acabado de entrar para dar a aula, viu meu desespero, pegou na minha mão e me levou para a diretoria onde ela teve que brigar para mudar de sala, pois a diretora (que não lembro o nome) encontrava-se irredutível, afinal eu nao poderia estudar junto com a minha irmã!
--- Não tem cabimento dessa menina estudar naquela sala! Onde já se viu? 40 meninos e só ela de menina?? Não pode!! - disse a professora em minha defesa.
O bate boca acabou em meu favor, fui transferida para outra sala, e escapei do meu sufoco!!!
Kkkkkkkk...agora dou risada, mas esse dia ficou marcado em minhas memórias, junto com outras que vivi no inesquecível Educandário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário